Na manhã desta quinta-feira (26/08), as secretárias Municipais de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, e Educação (Seduc), Francisca Chagas, e a assessora de secretaria, Elô Teixeira, receberam os assessores parlamentares do deputado federal Coronel Tadeu, Adriana Amorin e Fernando Braz. A reunião, realizada na sede da SAS, foi articulada para que as pastas relatassem as atuais demandas do município, relacionadas a projetos sociais e educacionais.
Segundo Adriana, o encontro foi requisitado pelo deputado, com a finalidade de tomar conhecimento das necessidades de Prudente e região. “Tenho visitado as cidades da região para tomar conhecimento direto, na base, das suas necessidades”, declarou.
A assessora também relatou que há em pauta um projeto relacionado à alimentação e fomento da agricultura familiar, com possibilidade de implantação em diversos municípios, inclusive em Prudente.
Dentre as solicitações da SAS, está um projeto voltado ao acolhimento de crianças e adolescentes. “Nossos abrigos estão com lotação completa. Há muitas famílias que perderam seus filhos por conta da pandemia e, sem renda, não conseguem reaver a guarda”, explicou Clélia.
Também foram solicitados pela SAS projetos de profissionalização, a serem oferecidos às famílias assistidas pelos CRAS. “Precisamos empoderar essas famílias, para que se tornem capazes de prover seu próprio sustento”, concluiu Tomazini.
Para a educação municipal, Francisca indiciou a necessidade de informatizar as escolas. “Temos cerca de 350 salas de ensino fundamental. Precisamos de internet de qualidade nas escolas, só assim conseguiremos diminuir a defasagem causada pela pandemia”, relatou.
A assessora parlamentar orientou as duas secretarias, que enviarão os pedidos de maneira formal, via ofício.
Fonte: Secretaria de Comunicação