Conforme o planejamento especificado na Resolução Nº10/2021 da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), nesta semana foi iniciada a 2ª fase da retomada presencial das aulas, com a recepção dos alunos matriculados na educação infantil, em idades que compreendem crianças de berçário a maternal.
Nesta fase, as unidades escolares contarão com grupos fixos de até três alunos no berçário I, quatro no berçário II e oito nos maternais, com dois atendimentos semanais presenciais para cada grupo.
A secretária interina da Seduc, Francisca Chagas, ressalta que a 2ª fase da educação infantil e a 3ª fase nas etapas de ensino obrigatório foram prorrogadas até o dia 15 de outubro, conforme publicado pelo comunicado GAB/Seduc Nº 30/2021.
“O retorno não é obrigatório na faixa etária de 0 a 3 anos, mas recomendamos que os alunos frequentem e busquem realizar as atividades disponibilizadas”, declarou Francisca.
Francisca também relata que a retomada das aulas presenciais tem tido boa adesão das famílias. “O retorno escalonado tem sido bastante satisfatório, sem intercorrências até o momento. Houve boa adesão das famílias e as escolas estão preparadas para receber os alunos”, concluiu a secretária.
Fonte: Secretaria de Comunicação