Após o lançamento regional do programa “TODAS in-Rede” aos 32 municípios ligados à União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), a convite de Ed Thomas, a primeira-dama compareceu à Associação dos Cegos de Presidente Prudente para verificar in loco as atuais condições do local, que foi fortemente atingido pelo vendaval da última sexta-feira (01).

Bia Doria se comprometeu a verificar junto ao governo estadual a viabilidade de colaborar com a reconstrução da entidade, que atende a cerca de 100 pessoas.

A entidade atua há mais de 80 anos oferecendo atendimento especializado às pessoas que possuem deficiência visual (cegos e baixa visão). Atualmente a entidade atende usuários de Prudente através da equipe multidisciplinar, atendimentos domiciliares, grupos psicossociais para trabalho com as famílias. Oferece atividades para garantir condições para independência do usuário e pleno desenvolvimento, através de atividades como: Acolhida, Braille, Soroban, informática, Orientação e Mobilidade (uso da bengala), artesanato, atividades físicas, grupos de música e dança, entre outras, além de oferecimento de refeições durante a permanência nos atendimentos, além de entrega de cestas básicas.

Fonte: Secretaria de Comunicação