A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Joana D'arc, acompanhou nesta terça-feira (19/10) a visita do promotor Marcos Akira à Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, no Brasil Novo. A visita faz parte do projeto do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que vistoria as escolas que integram os 28 municípios da área do Geduc.
Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Joana D’arc, a diretora Gisele Salomão e a equipe pedagógica participaram de um bate-papo com o promotor falaram sobre o trabalho pedagógico e estrutural desenvolvido pelo município nesta proposta de retomada pós-pandemia.
Segundo o promotor, a ação faz parte de um projeto iniciado pelo promotor Luiz Antônio Miguel Ferreira. "A intenção é verificar a questão estrutural das escolas, conhecer de perto as dificuldades enfrentadas e também a parte pedagógica, sobretudo nesta pandemia, o suporte está sendo dado às crianças", disse o promotor.
O promotor lembrou que as visitas resultarão num diagnóstico a respeito da situação das escolas, sendo que em Prudente essa vistoria já está em fase de finalização. Segundo ele, o mesmo ocorrerá nos 28 municípios da área do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), essa visita às escolas para estabelecer diretrizes nesta retomada pós-pandemia.
O promotor ainda revela que com o diagnóstico, a expectativa é positiva. “Tudo indica que a pandemia está caminhando para uma estabilização, o que a gente espera que o retorno presencial de 100% seja com segurança”, finalizou Akira.
Fonte: Secretaria de Comunicação