A equipe da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD) esteve no Balneário da Amizade de Presidente Prudente no início desta semana, para definir o local que será responsável por receber uma academia adaptada, que atenderá os cidadãos com deficiências do município.

Segundo o assistente técnico da Coordenadoria, Salvador Neto, os equipamentos são provenientes de uma doação da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, e serão utilizados para o entretenimento e lazer do público. “Com o apoio do Estado, iremos implantar no Balneário uma academia adaptada, que tem como objetivo promover inclusão por meio do esporte com aparelhos de musculação, cadeiras apropriadas, dentre outras instalações”, explica.

“A nossa ideia é oferecer inclusão e oportunidades iguais para todas as pessoas, independente das deficiências. Quando os projetos partem da inclusão, automaticamente contemplam todas as partes da comunidade, como trabalho, acesso físico, convívio e interação social”, finaliza.

Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Ed Thomas e as equipes da Secretaria de Assistência Social (Sesau), e Secretaria de Turismo (Setur), que visitaram o espaço e apoiaram a iniciativa. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação