A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente realizará no dia 2 de abril, às 8h da manhã, a 1º Caminhada pela Conscientização do Autismo, no Balneário da Amizade.

O evento tem o objetivo de alertar para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi estabelecido em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a acabar com o preconceito e discriminação que cercam as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento é aberto a toda sociedade.

O pedido é que as pessoas puderem participar que possam ir vestidas com camiseta ou outra peça na cor azul, que é a cor da campanha de conscientização do autismo.

De acordo com a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência são aguardadas pessoas que tenham transtorno do espectro autista, e seus familiares, além de pessoas que simpatizam com a causa.

“O Balneário da Amizade oferece um excelente estrutura para acomodar os participantes com bastante área verde e com sombra para acolher as pessoas, até mesmo para um piquenique após a caminhada. Os participantes podem levar lençol, frutas e lanches, bebidas”, convida o assessor da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o assistente técnico Salvador Cruz Neto.