O prefeito Ed Thomas realizará nesta terça-feira (10/05), às 17h30, a inauguração da Academia de Acessibilidade para atividades adaptadas e também de um playground adaptado, instalados na área verde do Balneário da Amizade. O ato contará com a presença de autoridades envolvidas no projeto.

A academia é um pedido da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) através da secretária Clélia Tomazini, apresentado na época junto à Secretária do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

A academia tem como objetivo de garantir um novo local para as atividades adaptadas em Presidente Prudente. O equipamento permitirá a acessibilidade de pessoas com deficiência, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que poderão utilizar os equipamentos adaptados.

A instalação dos equipamentos, a concretagem da base e de uma pista de acesso para integrar as calçadas foram executadas com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

O Coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, lembra que essas academias fazem parte do programa de acessibilidade da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ofertou aos municípios academias e também cadeiras anfíbias e cadeiras de trilhas, que também já foram recebidas pelo município. Segundo ele, “essa academia é uma conquista de muitas secretarias envolvidas, pois na gestão do prefeito Ed Thomas todas as pastas trabalham de forma colaborativa”, disse.