A Coordenadoria Municipal da Pessoa Deficiência de Presidente Prudente realizará na segunda-feira (16/05), às 14h30, no auditório da Fundação Inova Prudente, uma apresentação técnica sobre o Programa Meu Primeiro Emprego Inclusivo, para cerca de 90 empresas, que já estão confirmadas para o evento.

O objetivo do evento, realizado pelo Polo Empregabilidade Inclusiva e a Coordenadoria, é de fazer uma apresentação técnica diretamente às empresas, para esclarecer dúvidas a respeito das diretrizes do programa ‘Meu emprego Inclusivo’ e dar orientações de como pode ser feita a contratação.  Haverá participação da Procuradora do Trabalho, Vanessa Martini, que esclarecerá as dúvidas a respeito da contratação das pessoas com deficiência.

O evento contará ainda com a participação da equipe do Polo de Empregabilidade, Coordenadoria Municipal da Pessoa Deficiência, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). O Ministério do Trabalho e Previdência é um parceiro da ação.

A apresentação voltada às empresas visa dar todo o suporte na contração e acompanhamento da pessoa com deficiência. Em seguida, após o evento, o Polo de Empregabilidade e a Sedepp darão continuidade à ação em contato com as empresas, que poderão assinar um convênio com o Polo de Empregabilidade para futuro suporte.