A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Tecnologia (Setec) e Finanças (Sefin), anuncia a implantação de um projeto pioneiro que digitalizou em sua totalidade o processo de compras, antes realizado de maneira física, em papel, dando continuidade ao conceito de desburocratizar.
Com processos de até 45 etapas, como os que necessitam de pregão, estima-se uma economia anual de 1 milhão de folhas impressas.
“Economia, agilidade, transparência, sustentabilidade, simplicidade e integração de sistemas. Durante um ano, estudamos as necessidades das Secretarias em relação ao processo de compras. Com os resultados, elaboramos um sistema integrado que facilita e agiliza o trâmite”, explicou Helton Sapia, titular da Setec.
O sistema, já em funcionamento desde quinta (14/07), será apresentado pelo prefeito Ed Thomas e pelos secretários Helton Sapia e Célia Molinari em coletiva nesta quarta-feira, 20 de julho, às 10h30, no Gabinete do Paço ‘Florivaldo Leal’.
Fonte: Secretaria de Comunicação