Presidente Prudente recebe uma capacitação paraolímpica, de hoje (11) até o dia 14/08, das 8h às 18h, promovida através de uma parceria entre a Prefeitura de Prudente, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, e Centro de Excelência do Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Esgrima, Unoeste e Instituto Basquete Master Solidário. A capacitação ocorre no ginásio de esportes do campus 2 da Unoeste. O prefeito Ed Thomas reservou parte da agenda de hoje para acompanhar a capacitação.

Trata-se de um curso de introdução para técnico de esgrima em cadeira de rodas voltado para professores e estudantes de Educação Física, para que sejam habilitados a darem aulas em Esgrima. O curso é ministrado pelo professor Ivan Schwantes, da Confederação Brasileira de Esgrima e Professor do Centro de Excelência do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

De acordo com o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Prudente, Carlos Augusto de Carvalho Filho, essa capacitação é importante para poder divulgar a modalidade, para que seja conhecida pela população.

Conforme o coordenador, através dessa capacitação, a intenção da Coordenadoria é de ofertar ainda esse ano e para os próximos anos, as aulas de esgrima, não só para cadeirantes como também para outras crianças, adolescentes e adultos. Ao término do curso, serão doados alguns materiais esportivos para começar a desenvolver o esporte em Prudente, por meio do instituto de basquete master solidário e organização da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com deficiência e apoio da Unoeste - Curso de Educação Física Presencial e EAD.

Sobre o curso:

Introdução para Técnico de Esgrima em Cadeira de Rodas

Carga horária: 32 horas presencial.

20 vagas inscrição online até 7 de agosto: www.educaçãoparalimpica.org.br