A Prefeitura de Presidente Prudente realizou nesta segunda-feira (19/09), no Balneário da Amizade, a abertura da 2ª Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência 2022. A programação vai do dia 19 ao dia 24 de setembro com cursos, palestras, capacitações, entrega de selo “Prudente Inclusiva” e Festival Paralímpico.

A abertura contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Clélia Tomazini, do Coordenador Municipal da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, e do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Salvador Cruz Neto. Estiveram presentes entidades e instituições ligadas à pessoa com deficiência, além de empresas parceiras.

No ato também estiveram presentes, o promotor de Justiça, Márcio Kuhne, a secretária municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas e o secretário de Agricultura Maurício Nahan. A vereadora Miriam Brandão esteve representada por sua assessora. A orquestra infantil do Projeto Camerata também se apresentou na abertura, que contou como convidado o maestro Luizão.

A secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, agradeceu as entidades sociais envolvidas. "O município precisa das entidades, é um trabalho em conjunto", declarou. “Essa é uma semana dedicada à pessoa com deficiência, uma semana de conscientização e luta pela pessoa com deficiência, com a participação e esforço de todos vocês. Tivemos muitas conquistas neste um ano e meio de trabalho”, ressaltou a secretária de Assistência Social.

-2ª Semana Municipal da Inclusão 2022

Nesta terça-feira (20/09), às 20h30, na OAB de Prudente será feita a entrega do Selo Inclusivo às empresas parceiras, em reconhecimento aos parceiros na inclusão e na Acessibilidade. O evento começa às 19h30, com a palestra sobre acessibilidade ministrada pelo escritor e poeta Milton Takao Mizukawa.

O encerramento da Semana, no dia 24, terá o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2022, no Parque de Uso Múltiplo, às 8h.O festival contará com a vivência nas seguintes modalidades Paralímpicas, Basquete Adaptado em Cadeira de Rodas, Judô Adaptado e Esgrima Adaptada em Cadeira de Rodas.