A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) recebeu nesta quinta-feira (15/02), no Paço Municipal, mais 23 boxistas que assinaram o Termo de Permissão de Uso, documento que autoriza o início das atividades comerciais no Shopping Popular ‘Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana’.

Com a assinatura, os permissionários têm 30 dias para se instalarem, realizar as adequações permitidas nos boxes, posicionarem as mobílias e mercadorias e iniciarem as atividades comerciais. O prazo de 30 dias também considera a adequação dos comerciantes quando às regras do MEI e do Alvará.

Conforme as regras definidas pela administração municipal, a partir da assinatura do Termo de Permissão de Uso também inicia a contagem da carência de seis meses do aluguel, que beneficia todos os novos comerciantes instalados no Novo Shopping Popular.

Dados de ocupação

Os dados da Sedepp mostram que, atualmente, há 195 unidades já distribuídas no Shopping Popular ‘Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana’.

Já as unidades vagas somam 44. Com a distribuição dos últimos 23 boxes, restaram 44, que devem ser ocupados em um próximo chamamento, que está em fase de elaboração e será publicado ainda nos próximos dias.

Há um box que está sendo utilizado pela Sedepp como ponto de apoio, a unidade 177. Um funcionário da pasta ficará no local, a partir desta quinta-feira, para atender os comerciantes. O servidor está disponível para auxiliar sobre pendências de obra, informações, como proceder na emissão do alvará, entre outras solicitações.