O 24º Fórum do Idoso, que integrou o cronograma da Semana Municipal do Idoso, foi celebrado com a palestra ‘verdades e fake news em saúde da pessoa idosa’, ministrada pelo médico geriatra, José Eduardo Pinheiro, na manhã desta terça (05), no Centro Cultural Matarazzo.

A abertura contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do presidente da Câmara, Demerson Dias, da vereadora Miriam Brandão, do presidente do Conselho Municipal do Idoso de Presidente Prudente, Weber Gutemberg de Oliveira, do coordenador do idoso, Waldemar Rigo, da coordenadora de gestão do SUAS, Silmara Mendes, como representante da secretária de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues, e da representante dos idosos do município, Dulce de Mello.

Segundo Waldemar Rigo (Professor Mazinho), a Coordenadoria Municipal do Idoso tem promovido, aos poucos, ações presenciais, que ficaram suspensas durante a pandemia. “O curso de pintura ministrado pelo Cido Oliveira foi uma delas. A administração municipal tem nos apoiado”.

Ed agradeceu a presença de todos. “Ano passado, a pandemia não permitiu que estivéssemos reunidos. Com o avanço da vacinação, hoje, isso já é possível. Recentemente, recebemos um ônibus doado pela Polícia Federal, que será utilizado para o lazer de vocês. Que no próximo ano possamos estar juntos, ainda mais”.