O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente deu início nesta segunda-feira (14/03) às novas turmas dos cursos de confecção de sabonetes, álcool em gel e shampoo, realizado pelo Fundo Social em parceria com o Senai e Sebrae. O curso teve início hoje e vai até 22 de março, na sede da entidade, ministrado pelo professor Paulo Roberto da Silva Ribeiro.

Na aula inaugural do grupo, o prefeito Ed Thomas esteve representado pelo chefe de gabinete, Jonas Martins. Esteve também presente, e o assessor Salvador Cruz Neto, representando a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. Nesta primeira aula que marca a abertura do curso, a presidente do Fundo Social Lucimara Rodrigues da Silva deu as boas vindas às novas alunas e falou sobre a importância desta capacitação.

Para os cursos de capacitação deste ano foram ofertadas 48 vagas, sendo 32 vagas para o Curso de confecção de Sabonetes, Álcool em Gel e Shampoo, e outras 16 para curso de pedreiro profissional em Impermeabilização.

A Turma 1 do curso de confecção de sabonetes terá as aulas ministradas no Fundo Social de Solidariedade. No período das 13h às 17h. Já a Turma 2 do curso de sabonetes será realizada no Núcleo NRDC ( Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário) – Vale das Parreiras, no período noturno das 18h às 22h.