O Fundo Social de Solidariedade encerrou o ano de 2023 com a formatura dos diversos cursos de costura, dentre eles, reparo em roupas, costura criativa e costura para iniciantes em máquina reta e overloque, com a certificação das turmas.

Para este ano de 2024, novas turmas já estão previstas a partir de fevereiro nos cursos de reparo em roupas, costura criativa e costura para iniciantes em máquina reta e overloque.

Para cada curso devem ser disponibilizadas em média 20 vagas. As inscrições devem ser feitas diretamente nos CRAS.

Os cursos concluídos em dezembro foram realizados pelo Fundo Social em parceria com Sebrae e Senai. Confira:

- COSTURA CRIATIVA

O Fundo Social realizou no dia 21 de dezembro a certificação de 40 novos formandos na área de moda, nos cursos de reparos em roupas e costura criativa. A formação teve como objetivo qualificar para empreender, como disse a Presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva. Ela realizou a entrega dos certificados agradecendo a administração municipal, na pessoa do prefeito Ed Thomas e do Vice Izaque Silva dizendo que a qualificação na área de costura tem proporcionado à entrada no mercado de trabalho. O encerramento contou com vários depoimentos de alunas pela conclusão de mais uma etapa de suas histórias.

- CURSO SEBRAE E SENAI DE COSTURA

Outras duas  turmas de costura plana em tecido e malha tiveram sua formatura no último dia 13 de dezembro, em parceria com o Sebrae e Senai. O curso aconteceu na sede do Fundo Social, ministrado pela professora Renata Passos. Ao todo, 32 alunas finalizaram a qualificação.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva agradeceu a parceria do Sebrae e Senai, pelo apoio e a proposta da qualificação profissional que tem sido transformadora na vida de muitas pessoas.

- CURSO MODELAGEM- PARCERIA SENAI

O Fundo Social, em parceria com o  Senai,  realizou a formatura de outras 16 alunas do curso de modelagem em 22 de dezembro, na sede da entidade. A presidente, Lucimara Rodrigues da Silva, agradeceu ao Senai, representado na data pela professora, Renata Passos, “pelo apoio de extrema importância  na proposta da qualificação profissional que abre portas para novas oportunidades de trabalho”.