Nesta sexta-feira (02/02), o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, foi a São Paulo para uma agenda oficial com o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa. A reunião foi acompanhada pelo secretário Municipal de Saúde (Sesau), Breno Erbella Casari, e pelo vereador Douglas Kato.

As autoridades trataram mais uma vez sobre a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que está sendo em construída em Prudente para atender todo o oeste paulista, com 79% de obras concluídas.

Conforme tratado em reunião, ficou acordada a construção de uma praça com acessibilidade em frente ao hospital, em uma área cedida pelo município, um espaço complementar ao projeto original que será construído por meio de parceria, colaborando com o lazer e a reabilitação dos pacientes.

“Agradeço imensamente ao secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa, que nos recebeu hoje e sinalizou todo o apoio para avançarmos no projeto de construção da praça em frente ao Lucy Montoro”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Breno Casari, comentou que na oportunidade também foram tratados outros assuntos referentes aos direitos da pessoa com deficiência, como o programa TEAtivo, que oferece aulas de natação a crianças com autismo, que está sendo mantido com recursos próprios e que Marcos Costa conheceu em visita a Prudente.

“Tratamos também sobre a instalação do Lucy Montoro, da magnitude desse projeto para toda a região. Com certeza serão dos cenários bem diferentes, o antes e o depois do Lucy Montoro em Prudente. Com a unidade aqui, avançaremos muito no processo de reabilitação das pessoas com deficiência, possibilitando a elas uma melhor qualidade de vida”, concluiu Casari.