O prefeito Ed Thomas, em compromisso oficial na cidade de São Paulo, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13/07) com o secretário Estadual de Habitação, Flavio Augusto Ayres Amary, e com o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Silvio Vasconcellos.

Na oportunidade, foi anunciado por Amary que a publicação do edital de licitação para a construção das 228 unidades habitacionais em Presidente Prudente, no Conjunto Habitacional Humberto Salvador, acontecerá nos próximos três dias. O processo de licitação e construção dos apartamentos são de responsabilidade do Governo do Estado.

O secretário Municipal de Planejamento e Habitação de Presidente Prudente (Seplan), Edilson Magno, explica que o projeto destas unidades foi aprovado em 2019, com dois condomínios de 114 apartamentos cada. As famílias contempladas com estas unidades já foram classificadas, após uma inscrição que registrou 12.500 interessados. 

Conforme Magno, após o processo de licitação, os contemplados serão convocados para apresentar a documentação necessária ao trâmite.

Ainda na mesma reunião, Ed Thomas foi atendimento pelo presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Silvio Vasconcellos, que sinalizou a implantação do ‘Programa Viver Melhor’ em Presidente Prudente.

Com recursos da agência de fomento Casa Paulista e execução da CDHU, o ‘Viver Melhor’ tem por objetivo aprimorar as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos que residam em domicílios considerados inadequados. As áreas selecionadas estão em processo ou são passíveis de regularização fundiária. Estão excluídos os locais de risco e de proteção ambiental.

A CDHU executa serviços, sem custo para as famílias, como colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.

O prefeito agradeceu a recepção e a celeridade no processo, que é um dos conceitos da administração atual. “Processos desburocratizados para realizar o sonho da casa própria. Grandes conquistas para nossa gente”, afirmou Ed.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação