A Prefeitura de Presidente Prudente, uma das organizadoras, foi representada pelo secretário Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia na abertura da III Feira de Ciência e Tecnologia do Oeste Paulista, integrando a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu na manhã desta terça-feira (15/10), no Auditório da FCT/Unesp.

Com o tema ‘Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais’, o evento contou com a presença do coordenador de projetos da Apoena (Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar), Djalma Weffort, e do fotógrafo alemão, Peter Mix, autor do “Aves do Oeste Paulista - Guia de Campo”, resultado do trabalho de 25 anos de documentação fotográfica, com 132 páginas e um pouco da história e da biologia regionais, bem como às indicações de aves raras, vulneráveis ou ameaçadas.

O evento foi conduzido pela diretora da FCT/Unesp, professora Dra. Cristina Baron. Na plateia, estiveram presentes representantes de todas as instituições parceiras na realização da III Feira, como Fatec, Uniprudente, Unoeste, Inova, Toledo, Senai, Sesi, IFSP Prudente, IFSP Epitácio, Etec Colégio Agrícola, Etec Arruda Mello, Etec Carmelina Barbosa e Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.

Miguel Rosa dos Santos, aluno da Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente, estudante da EM José Carlos João, fez um breve discurso de incentivo à pesquisa e expôs seus projetos desenvolvidos para a feira de ciências.

A programação da III Feira de Ciência e Tecnologia Oeste Paulista segue nesta quarta-feira e quinta no IBC. No dia 18, a programação será no Matarazzo. Confira no site