contrast
logo
logo

Junta de Serviço Militar: Transferência de Residência

O que significa

A Transferência de Residência é a busca da Ficha de Alistamento Militar (FAM) do cidadão, do município de origem (qualquer cidade do Brasil), para o município onde tenha fixado residência. Sem esta Ficha de Alistamento Militar (FAM) não é possível regularizar a situação militar do cidadão.

Quem Faz

Todo o cidadão residente em P. Prudente-SP, e que tenha se alistado em qualquer município do Brasil, deve comunicar a mudança de domicílio à Junta de Serviço Militar e fazer a transferência de residência e assim poder regularizar a situação militar.

Este procedimento é interessante ser feito assim que o cidadão tenha residência fixa na cidade, mesmo que ainda não necessite regularizar sua situação militar.

Onde

O cidadão deverá procurar a Junta de Serviço Militar da cidade onde tiver fixado residência. Se estiver residindo em P. Prudente-SP, deverá dirigir-se à Av. Brasil, s/nº - Pça da Bandeira-Centro e solicitar a transferência de residência.

Como funciona

Após a solicitação do interessado, informando o município de alistamento, a Junta de Serviço Militar entra em contato, através de correspondência (seguindo os trâmites legais), solicitando a Ficha de Alistamento Militar (FAM) para o município de origem (qualquer cidade do Brasil), para poder regularizar a situação militar do cidadão.

Efetivação

Após efetivada a transferência de residência, a Junta de Serviço Militar (JSM) tem todas as condições de regularizar a situação militar do cidadão.

O processo de transferência de residência, do município de origem para P. Prudente-SP, não tem prazo certo, apenas aproximado. A Junta de Serviço Militar (JSM) informa, no ato da solicitação, como o cidadão deverá proceder para acompanhar o andamento da transferência.

Caso o cidadão esteja residindo em outra cidade, a JSM de P. Prudente remete a FAM após solicitação.

QUALQUER MUDANÇA DE RESIDÊNCIA DEVE SER COMUNICADA À JUNTA DE SERVIÇO MILITAR MAIS PRÓXIMA, ASSIM QUE ELA OCORRA, PARA EVITAR TRANSTORNOS.

Acesso Rápido