A Fundação Inova Prudente e a Fapepe- Faculdade de Presidente Prudente assinaram nesta sexta-feira (1º de fevereiro), um termo de cooperação técnica.

Da assinatura participaram o prefeito Nelson Bugalho, o secretário de municipal de tecnologia da informação Rogério Alessi, o diretor da Inova, Bruno José Garcia Carneloss, a diretora da Fapepe, Lilian Moreira Gualda e professores, diretores dos cursos e alunos.

O termo de cooperação técnica prevê atividades voltadas para o desenvolvimento de projetos de cooperação com a participação de professores e alunos nas instalações da Fundação Inova e o estímulo a projetos que possam incentivar o surgimento de start-ups.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, a proposta da Fundação Inova é estimular que as universidades incentivem projetos voltados para tecnologia e inovação e o termo de cooperação é um instrumento importante para formalizar estas iniciativas.

A diretora Lilian disse que o termo de cooperação irá possibilitar uma troca de experiências, criar uma parceria com a universidade. “A Fapepe está voltada para a inovação e tecnologia e o espaço e da Fundação Inova é ideal para criarmos esta cooperação entre o mercado e os trabalhos inovadores realizados na Faculdade. Estamos confiantes com esta parceira”, afirmou.

A diretora do curso de engenharia da Fapepe, Gilnete Leite dos Santos, afirmou que os alunos já estão aderindo a varias iniciativas do Inova, inclusive inscreveram um projeto de conclusão de curso, o chamado TCC, que prevê o desenvolvimento de blocos de solo cimento, produzido por meio de bagaço de cana, no edital de Aceleração da Inova que vai apoiar surgimento de novos negócios de base tecnológica.

Fonte: Secretaria de Comunicação