O prefeito Nelson Bugalho se reuniu nesta quinta-feira (02/05) com o superintendente da Receita Federal em São Paulo, Giovanni Christian Nunes Campos, para tratar do projeto de construção da nova sede da RF em Presidente Prudente, em terreno doado pelo município à instituição federal, nas proximidades do aeroporto.
Participaram do encontro a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), representada por Marcos Lucas e Antônio Alberto Barbosa, e os deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato.
"Foi um encontro bastante produtivo. O superintendente reafirmou o compromisso da construção da sede da Receita Federal e a manutenção de todas as atividades em Presidente Prudente", ressaltou Bugalho. Ao término do encontro, Campos informou que irá fazer uma visita a Prudente no dia 11 de junho, para avançar nas tratativas acerca da obra.
Com o informado pela Secretaria de Comunicação, o terreno doado pela prefeitura tem 29 mil metros quadrados (m²). A ideia é instalar ali uma nova unidade da DRF com 6 mil m² de construção, dedicada principalmente à prestação de serviços aduaneiros, e outros 6 mil metros cúbicos (m³) reservados ao depósito de mercadorias apreendidas.
Além da área em si, o município também disponibilizará infraestrutura básica (escoamento de águas pluviais, iluminação pública, rede de energia elétrica pública e domiciliar, rede esgoto sanitário e abastecimento de água potável) para viabilizar a implantação do projeto da Receita e da expansão do aeroporto.