Com objetivo de ampliar o Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, seja por meio da iniciativa privada ou do Governo do Estado, o Governo de Presidente Prudente formou uma equipe de trabalho composta pelos secretários municipais Luiz Abel Gomes Brondi, Planejamento; Nivaldo Luchetti, Finanças; e pelo procurador-chefe da Prefeitura, Pedro Anderson, Jurídico.

Na manhã desta segunda-feira (27/05), por volta das 9h, a equipe estará no aeroporto para participar de uma reunião com os representantes da Empresa IOS Partners, contratada pelo Governo do Estado de São Paulo para realizar estudos que definam qual modelagem será implantada na concessão dos complexos aeroportuários paulistas.

A Prefeitura já tem um projeto estruturado para apresentar à equipe de consultores da IOS, que nesta visita à cidade irá conhecer em detalhes todo o espaço do aeroporto prudentino.

O projeto prevê a doação para o Estado de uma área de 202 mil m² com toda a infraestrutura básica necessária, sendo rede de escoamento de águas pluviais, iluminação pública, rede de energia elétrica pública e domiciliar e rede de esgoto e abastecimento de água potável.

Segundo o secretário de Planejamento, a área escolhida é ideal para a ampliação do aeroporto. "O prefeito [Nelson Bugalho] tem realizado um trabalho constante com todas as instituições ligadas ao segmento e reforçado esta necessidade de ampliação. Esperamos que nesta reunião possamos dar um passo importante para a concretização deste objetivo da administração municipal", afirmou Brondi.

Nos estudos para expansão, a entrada para passageiros será transferida para a Avenida Presidente Prudente, também conhecida como prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, enquanto a atual entrada será exclusiva para cargas e manutenção de aviões. Além disso, estão previstas a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, pátio de aeronaves e pistas de taxiamento entre outras importantes infraestruturas.

Fonte: Secretaria de Comunicação