O prefeito Nelson Bugalho assinou na manhã desta terça-feira (28/05), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o Protocolo de Intenções que permite acesso eletrônico à base de dados tributários de imóveis. O documento foi assinado com as imobiliárias Mell Imóveis, Samburá e Rio Branco. Dessa forma, as empresas terão informações sobre os imóveis administrados por elas. O acesso é restrito ao controle automatizado de eventuais inadimplências, não permitindo quaisquer alterações.

A assinatura contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato, do titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, bem como dos representantes das imobiliárias Mell, Samburá e Rio Branco, pela ordem, Armelinda Minzoni, Marcos Domingues e Alfredo Paranhos Martins. Estiveram presentes ainda Gabriel Zaupa Domingues, pela Samburá, e Lucas Krasucki, da Luka Imóveis, primeira imobiliária a assinar o protocolo com a Prefeitura, há dois meses.

Contando um pouco da experiência vivenciada há dois meses, Lucas conta que o primeiro resultado foi o apontamento de diversas irregularidades em alguns cadastros, inclusive em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), “quando ainda não eram administrados pela imobiliária.

“Assim, trouxe arrecadação à Prefeitura e resolveu uma possível ação judicial. Bom à Prefeitura que economiza processos, entra dinheiro mais rápido, e bom à imobiliária, pois facilita o processo e mostra profissionalismo perante aos proprietários”, destaca Lucas.

O chefe do Executivo diz estar feliz pelo protocolo de intenções ser útil para todos. “Temos que dar mais visibilidade para essas iniciativas de cidades inteligentes. Agora, queremos criar um decreto para dar ainda mais legitimidade ao protocolo. Será um decreto que já nascerá maduro”, conclui.

O Protocolo de Intenções é aberto para todas as imobiliárias que tenham interesse e é totalmente sem custo para ambas as partes.

Fonte: Secretaria de Comunicação