O Governo de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, entregou na noite desta terça-feira (22/10), o primeiro pagamento referente a bolsa-auxílio do Edital de Chamamento Público de Projetos de Inovação Tecnológica, cuja ação é baseada nos termos das leis números 9.086/2016 e 9.370/2017.

Participando da assinatura das bolsas, o prefeito Nelson Bugalho ressaltou que fez questão de conhecer os empreendedores e ouvir um pouco do projeto de cada um. Além disso, o chefe do Executivo agradeceu por acreditarem na Inova.

“A Inova é o projeto mais importante do Governo. Os resultados, num futuro próximo, comprovarão isso. Fiquei impressionado com as ideias e espero que, com esse apoio, cada um possa crescer cada vez mais e concretizar os projetos tornando-os startups de sucesso”.

Os 10 empreendedores classificados anteriormente por uma comissão de avaliadores começam a terceira e última fase do Edital. Desta maneira, passam a receber um investimento mensal de mil reais por cinco meses. Durante esse período, serão acompanhados e avaliados mensalmente por um especialista contratado pela Inova para mensurar o desempenho e evolução de cada projeto.

Para o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, a bolsa é uma forma de incentivar e estimular esses empreendedores como, também, de se concentrarem totalmente nesta nova etapa, a de Incubar os projetos.

“Muitos chegaram com uma ideia e hoje eles têm um modelo de negócios avaliado e validado. Nesta fase, o objetivo é rentabilizar o projeto, seja desenvolvendo um aplicativo ou implementando a solução das dores”, ressaltou.

Vale lembrar que o objetivo do Edital é incentivar e fomentar propostas capazes de solucionar problemas através do uso de metodologias, técnicas e ferramentas utilizadas por startups e transformá-las em um modelo de negócio, permitindo que sejam transformadas, gerem produtos, serviços e sistemas de softwares, resultando em renda tanto para os inovadores digitais quanto para a cidade.

“A intenção é oferecer condições para que as pessoas possam tirar a ideia do papel, principalmente trabalhos de TCC e de pós-graduação, e transformá-las em um negocio rentável”, concluiu Alessi.

Os bolsistas são: Alessandro Marques Gentil, com o projeto Xepa; Álvaro Costa, com Cubo Evoluir; André de Oliveira Gea, com Doa Sangue; André Primo de Oliveira, com Recicleme; Felipe Tsuyoshi Isaac Kurihara, com Compost; Guilherme Zago Moraes, com Construa; José Valdério dos Santos, com CockpIT Empresarial; Julián Eduardo Medina Naranjo, com Yumbrel; Letícia Vieira Costa Crisostomo, com Love4 Kids; e Nicolas Alves Barcelos, com EaObra?. (Colaboração – AI/ Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação