O Governo de Presidente Prudente informa que está mobilizando equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana, Prudenco e Corpo de Bombeiros para auxiliar no atendimento às ocorrências registradas pelo forte vendaval da tarde desta segunda-feira (28/10). Até as 17h40, os bombeiros haviam recebido 35 solicitações de quedas de árvores na cidade, mas a estimativa da Semea é de que haja pelo menos 60 ocorrências para serem atendidas.
Neste momento, as equipes atuam na sinalização de vias interditadas e no corte dos galhos que estejam interrompendo o tráfego de veículos, com auxílio de motosserras e outros equipamentos. Por conta do alto número de pedidos, os trabalhos se concentrarão, num primeiro momento, em vias de grande fluxo de veículos e linhas de transporte coletivo. Os galhos serão acomodados emergencialmente nas calçadas e recolhidos nesta terça-feira (28/10), para otimizar os trabalhos.
Novos registros de quedas de árvores devem ser comunicados diretamente ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Terminal destelhado
Ainda na tarde desta segunda-feira (29/10), a cobertura do terminal urbano da zona oeste, localizado na Rodovia Arthur Boigues Filho, foi arrancada com a força dos ventos. Não houve feridos. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já acionou a empresa responsável pela obra, que enviará equipes a Prudente nos próximos dias para avaliar os danos e dar início aos reparos. Por segurança, o terminal ficará interditado neste período. Cabe ressaltar que o terminal atende hoje apenas uma linha de ônibus, a qual desembarcará os passageiros na calçada da via, sem acessar o interior do terminal.
Fonte: Secretaria de Comunicação