Nesta quarta-feira (29/04), a partir das 17h, será realizado mais um meetup virtual no Facebook da Inova Prudente. Dessa vez, o tema será “Processo de aceleração de empresas de base tecnológica”, com participação do Head de Comunidades da Darwin Startups, João Marinelli, além de mediação do secretário de Tecnologia, Rogério Alessi. A participação pode ser confirmada no evento disponível neste link.
Durante o bate-papo, os pontos a serem abordados serão: trajetória de aceleração de startups; pontos críticos do processo de aceleração; como uma startup pode se desenvolver durante esse processo de aceleração; e quais são os principais temas e dificuldades que as startups apresentam no processo de aceleração.
Em geral, os programas de aceleração têm como objetivo acelerar o desenvolvimento e o crescimento das startups, ajudando-as a sair do early stage (estágio inicial) e chegar ao ponto para investimento de maneira mais rápida. Por isso, durante a conversa será abordado como a Darwin Startups realiza o processo de aceleração em meio à pandemia de coronavírus, a Covid-19.
O secretário de tecnologia explica que a ideia é esclarecer dúvidas e mostrar como funciona o processo de aceleração. “Vamos bater um papo sobre como uma ideia ou um projeto recebe uma carga de mentorias e capacitação para se transformar em um negócio sustentável, que realmente possa ser monetizado, se desenvolver e gerar recursos para seus idealizadores e empreendedores”.
Convidado – João Marinelli é uma figura conhecida para boa parte das startups prudentinas. Foi mentor da primeira edição do Startup Weekend de Prudente, realizada na Fundação Inova Prudente, em abril de 2017, e facilitador da segunda edição, realizada na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), e também está ministrando o workshop da primeira etapa da pré-aceleração de projetos inovadores.
Atualmente, Marinelli é head de Comunidades da Darwin Startups, uma das maiores aceleradoras de Startups do Brasil, eleita em 2018 e 2019 como a melhor aceleradora do país pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), e a primeira a se tornar filiada a Techstar, uma das principais aceleradoras do mundo. (Colaboração – Inova Prudente)
Fonte: Secretaria de Comunicação