O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta quinta-feira (29/07) em seu gabinete, o arquiteto prudentino Marcos Fróis, para discutirem projetos para o Parque do Povo. Na ocasião, Fróis apresentou sugestões para conter o alagamento da área com medidas não estruturais, apoiadas em soluções baseadas na natureza e na infraestrutura verde.

Estavam presentes o secretário de obras, Marcos Augusto Fróis, a secretaria de finanças, Célia Molinari, o secretário de planejamento, Edilson Magno, o secretário de comunicação, Geraldo Gomes, o chefe de gabinete, Jonas Martins, além de outros servidores das secretarias de obras e planejamento.

No encontro, foi possível debater os principais problemas que a área enfrenta e os projetos executáveis, como a instalação de biovaletas, jardim de chuva, lagoas de retenção e campanhas educativas. O objetivo das ações é conter a água por meio da redução da velocidade do escoamento, realizando zoneamentos específicos para a bacia.

Segundo o prefeito, a participação da população no projeto é fundamental. “Conscientização é a palavra. Muitas vezes pensamos que o serviço é responsabilidade apenas da prefeitura, mas é uma tarefa para todos nós. Com gestos simples conseguiremos vencer o problema, mas para isso,dependemos do posicionamento de cada um dos cidadãos”, explica.

“Uma das ações que discutimos para a contenção da água é a Campanha do Lixo, que por meio do descarte correto será possível realizar a diminuição do acúmulo dos resíduos em bocas de lobo, fazendo com que a água escoe normalmente. Estamos em busca de recursos para começar o quanto antes, estamos confiantes”, finaliza Ed. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

Fonte: Secretaria de Comunicação