O prefeito Ed Thomas e a secretária Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), Sirlei Oliveira, participaram da entrega dos kits de uniformes e materiais pedagógicos para os alunos do Programa de Educação Integral do Programa Cidadescola, viabilizado por meio da parceria com o Programa Integração AABB Comunidade. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (28/09), no clube da AABB (Associação Atlética Banco Brasil), a aproximadamente 100 alunos da E.M. Ludovica Ligabo Rodrigues, que frequentam o local todas às terças e quintas.

A AABB Comunidade foi representada pelo gerente do clube, Marcos Neves, que representou o presidente Luiz Carlos Paschoalotto. Também participaram da cerimônia a equipe que integra a gestão do Cidadescola, a coordenadora pedagógica Aline Feba e as orientadoras pedagógicas Tatiane Quatrochi e Valdirene Rosa, além da equipe da E.M Ludovica Ligabo, a diretora Leila Maria Picolo, a professora articuladora Elda Mara Celestino, e os professores que compõem as oficinas.

Para destacar as ações desenvolvidas entre o convênio AABB e município de Presidente Prudente, foi apresentado um clipe com algumas atividades já executadas, com foco na educação para o trânsito, orientação de estudos e leitura, hora do conto, inglês e educação ambiental. Os alunos também realizaram apresentações musicais que foram desenvolvidas nas oficias de inglês e música.

De acordo com a secretária da Seduc, Sirlei Oliveira, a parceria AABB Comunidade é de grande importância para o Programa Cidadescola, contribuindo com o crescimento e a ampliando o acesso dos alunos a novos espaços.

O prefeito Ed Thomas agradeceu a toda equipe do Cidadescola e também à AABB Comunidade pela parceria, que já acontece há muitos anos, e proporciona tantos benefícios aos alunos da rede municipal. “Agradeço à equipe da escola, que faz o trabalho diário com os alunos, que acolhe e que orienta. Agraço especialmente à equipe gestora do Cidadescola, que cuida do projeto há tantos anos, com cuidado e dedicação”.

As mochilas entregues às crianças contêm uniformes de uso diário de inverno e de verão de uso individual, tênis e chinelo, além de materiais pedagógicos de uso coletivo para utilização nas oficinas pedagógicas do Programa, como material de natação, por exemplo.

Já na próxima semana, os alunos iniciarão as aulas de natação no clube, de acordo com o gerente do clube. “É uma alegria receber os alunos aqui. Para os próximos anos, esperamos que a parceria possa ser ampliada”, finalizou o gerente do clube.