O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, e a secretária Municipal de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira, prestigiaram o tradicional Conto de Natal Programa de Educação Integral Cidadescola, que aconteceu na noite desta terça-feira (28/11), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, que em 2023 trouxe o tema: Cooperar para educar, juntos somos mais - Seduc 40 anos.

A solenidade, que integra as diversas atividades do programa para marcar o encerramento do ano letivo de 2023, também contou com a presença dos representantes das instituições parceiras do Cidadescola, que cedem seus espaços e profissionais às oficinas. Com lotação completa, também participaram da cerimônia membros da equipe gestora da Seduc e familiares de alunos.

O espetáculo foi composto por oito apresentações culturais, com memórias, histórias e aprendizados relacionados ao Programa, que foram preparadas por sete escolas municipais: E.M. Ivo Garrido, E.M. Padre Emílio Becker, E.M. José Soares Marcondes (Bosque), E.M. Vilma Alvarez Gonçalves, E.M. Domingos Ferreira de Medeiros, E.M. Juraci Meneses Peralta e E.M. Rosy Odetty Roriz Brandão.

Ed Thomas parabenizou toda equipe pelo belo espetáculo e pela dedicação ao Programa, que garante educação de qualidade aos alunos da rede municipal. O prefeito também agradeceu aos parceiros, que são fundamentais no atendimento integral aos estudantes, proporcionando vivencias que nem a administração municipal, nem as famílias, não capazes de oferecer, como aulas de natação e robótica, por exemplo.

São parceiros do Cidadescola em 2023: Instituto Edespp, Tênis Clube, Secretaria de Assistência Social, AABB Comunidade, ACAE, Unoeste, Secretaria de Cultura, Sebrae, Sesc Thermas, Guri na Escola, Guri, Fundação Inova, Sesi Vila Real, Sesi Furquim, SESI CAT e Secretaria de Meio Ambiente.