Os alunos dos quartos anos do ensino fundamental da rede municipal e do Projeto Especial de Educação Integral Cidadescola participarão, do dia 11 ao dia 28 de junho. da visitação à Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP. O projeto é resultado da parceria firmada no dia 14 de abril entre a Prefeitura, por meio do prefeito Ed Thomas, e o diretor regional Sidnei Caio da Silva Junqueira “Picucha”,

A primeira escola a visitar o espaço de Ciência e Tecnologia do Sesi foi a Escola Municipal Professora Alayde Tortorella de Faria Motta, com as turmas do quartos anos A e B, acompanhados por suas professoras e pela equipe gestora. De acordo com a secretária de Educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, as crianças demonstraram grande interesse no conteúdo ministrado durante a visita à carreta.

Com um cronograma organizado para atender a todas as turmas planejadas, as crianças se divertem com os movimentos e ações dos robôs apresentados.

A carreta do Sesi-SP é um projeto educativo e social itinerante que tem como objetivo promover a disseminação do conhecimento cientifico e tecnológico por meio de praticas educacionais inovadoras.