A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), deu início ao cronograma de 2024 das formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para alunos de quintos anos. As primeiras unidades escolares a promoverem o evento foram a EM Deputado Carlos Castilho Cabral e a EM Professora Alayde Tortorella de Faria Motta, ambas contaram com a presença da secretária da pasta, Marta Primo de Oliveira.

Realizada na manhã desta sexta-feira (21/06), a cerimônia de formatura da EM Professora Alayde Tortorella, no Jardim Planalto, também teve a participação da coordenadora de gestão da Educação Infantil, Andréia Guilhem, da coordenadora de Gestão Administrativa, Fernanda Diamante, da Cabo PM Edmaura Santos, instrutora do Proerd, além da equipe gestora da unidade. O vereador Mauro Neves foi representado por seu assessor parlamentar.

O evento contou ainda com a presença do mascote do Proerd, o Leão Dare. Os 74 formandos da EM Alayde Tortorella fizeram o juramento, momento em que prometem seguir os ensinamentos do Programa, como ficarem longe das drogas e da violência.

Sobre o Proerd

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência em todos os aspectos, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem com o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para a resistência.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Próximas datas

24/06 Emeipp Ana Jacinta;

24/06 EM Domingos Ferreira de Medeiros;

25/06 EM João Franco de Godoy;

26/06 EM Antônio Moreira Lima;

26/06 EM Carmem Pereira Delfim;

27/06 EM Odette Duarte da Costa;

28/06 EM Catarina Martins Artero;

01/07 EM Ocyr Azevedo;

02/07 EM João Sebastião Lisboa;

01/08 EM Rosana Negrão;

01/08 EM José Soares Marcondes.