A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), representada pela equipe técnica, participou do Projeto “Ideias e Ações Para um Novo Tempo: Em Clima de Mudança”, realizado pelo Sesc Thermas, em parceria com a FCT/Unesp, que aconteceu entre os dias 13 e 22 de junho.

Com foco na Conscientização sobre as mudanças climáticas e seu impacto direto em nosso cotidiano, destacando a urgência de ações efetivas, por meio de ações educativas, os representantes da Seduc, de diferentes setores, estiveram presentes durante toda a programação, que aconteceu em diferentes cenários, como no auditório da universidade e nas dependências do Sesc.

Importante destacar a participação dos coordenadores, supervisores, diretores, orientadores pedagógicos, professores, psicólogos e assistentes sociais na palestra “Ideias para adiar o fim do mundo: perspectivas originárias de futuro”, com Ailton Krenak, Geni Núñez e Bruna Gonçalves Costa, que cativou o publico pelo conteúdo e pela formatação do espaço ao ar livre, tendo como o teto a lua e o céu.

Outro destaque, citado durante o evento, pela relevância ao tema, foi o apoio da Seduc ao projeto de pesquisa conduzido pela Universidade Estadual Paulista em parceria com a Universidade de Rennes II e a empresa Alkante, ambas da França. O objetivo da pesquisa é monitorar as temperaturas urbanas, visando o diagnóstico das ilhas de calor em tempo real. Neste sentido, 32 unidades escolares da rede municipal estão recebendo um sensor de temperatura para compor uma rede de monitoramento das ilhas de calor na cidade.