A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio de uma parceria firmada com a Defensoria Pública, iniciaram as ações do Núcleo de Justiça Restaurativa - Cultura de Paz, que irão contemplar diversos setores do município, como escolas locais, Diretoria de Ensino, Coordenadoria Municipal da Pessoa Com Deficiência, entre outros.

A parceria foi oficializada no dia 21 de junho, com a presença da defensora pública ,Giovana Devito dos Santos Rota, e da secretária Municipal de Educação, professora Marta Oliveira.

Desde então, os profissionais da Seduc estão participando das reflexões e ações para prevenção e resolução de conflitos no espaço escolar.

Como desdobramento do trabalho, nesta sexta-feira (28/06), 225 alunos da Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente participaram da encenação da peça teatral "O menino de Lugar Nenhum", no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, com oferecimento do Sesc Thermas, que tratou de forma lúdica temas como preconceito, discriminação e aceitação, mostrando os verdadeiros valores e, principalmente, a importância de ser quem realmente somos. A peça conta a história de Augusto, um menino que leva cores para “Lugar Nenhum”.