A Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia) de Presidente Prudente informa que já está disponível o mapa com os terrenos notificados em 2020 pelo departamento de fiscalização urbanística da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento Desenvolvimento Urbano e Habitação).

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, a intenção é divulgar o trabalho de fiscalização realizado em relação às vistorias de terrenos e imóveis onde são encontradas irregularidade, as quais podem ser denunciadas pelo 156 da Prefeitura.

O mapa das notificações da Seplan pode ser acessado através do link: https://www.prudentedigital.com.br/notificacoes/.Os munícipes podem consultar os dados de 2020 no período de 07/01/2020 até 29/12/2020. Neste período houve 5.677 registros entre multas e notificações em todos os bairros do município.

As notificações aos proprietários de imóveis são referentes a diversas irregularidades como, por exemplo: ausência de calçadas, limpeza de terreno, remoção de entulhos nas calçadas, entre outras situações encontradas pelos fiscais da Seplan.

Conforme o secretário, sempre no início do ano é feita uma compilação dos dados entre a Setec e a Seplan e apresentada no mapa da cidade, onde todas as regiões podem ser consultadas.