O Campeonato Paulista de Biribol – Etapa Presidente Prudente foi realizado no último sábado (20/04). O evento foi disputado no Conjunto Aquático “Antonio Macca”, no Centro Olímpico, e marcou a inauguração do Centro de Treinamento do Biribol.

Antes das competições foi realizada a cerimonia de entrega do local que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Prefeito Ed Thomas, o vereador Negativo Junior, um dos incentivadores para o que o local pudesse ser revitalizado destinando verba impositiva juntamente com os vereadores Demerson da Saúde, Mauro Neves e Dr. Enio Perrone. Também esteve presente o Secretário de Esportes, Clayton Santos.

Após a inauguração, a primeira competição foi realizada durante todo o dia das 9h às 20h, com a participação de 12 equipes. Ao final da competição, que foi dividida em duas categorias, a equipe de Birigui foi a campeã na categoria Ouro ao vencer na final Adamantina por 2 set’s a 1.

Na disputa do bronze, Santos levou a melhor sobre a equipe de Prudente A vencendo o jogo também por 2 x 1. Assim, os Prudentinos terminaram a competição na quarta colocação.

Na categoria Prata, a equipe campeã foi Araçatuba, que venceu na final Guararapes, e o bronze ficou com São José do Rio Preto que venceu a disputa com a equipe de Prudente B.

A organização da competição ficou a cargo de Maximilian Moraes Levien e Adriano Sabino, que também são atletas de Prudente.