As equipes de Fiscalização Urbanística da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Presidente Prudente (Seplan), realizaram na última semana um intenso trabalho de conferência de terrenos baldios e obras em andamento do município.

Na oportunidade, cerca de 500 imóveis de bairros foram vistoriados, bem como Parque Imperial, Residencial Maré Mansa, Residencial Carandá, Jardim Vale Verde I e II, Parque Servantes I e II, Jardim Santa Paula, Jardim São Gabriel, Jardim Ouro Verde, Residencial Green Ville, Residencial Funada, Jardim Everest e Jardim Mediterrâneo.

Vale lembrar que, em caso de irregularidades, os profissionais verificam as condições dos terrenos e notificam os proprietários para a realização das manutenções necessárias, como limpeza, construção de muros e calçadas, além do recadastramento de imóveis já edificados ainda sem atualização no sistema do Cadastro Técnico da Prefeitura. Cerca de 20% dos imóveis vistoriados contêm novas edificações.

Para os próximos dias, as equipes seguirão pela região oeste nos bairros Jardim Novo Bongiovani, Residencial São Paulo e Residencial Bongiovani, que possuem juntos cerca de 1025 imóveis que passarão pela conferência. Ainda, a estimativa é a de que todas as regiões da cidade recebam as equipes da Seplan até o inicio do mês de Dezembro.