Após cinco dias de competição, a cidade de Presidente Prudente conquistou o primeiro lugar no quadro geral dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), somando 190 pontos. O município de Álvares Machado ficou em segundo lugar com 141 pontos. Já a terceira colocação ficou com Ourinhos, que somou 83 pontos. O encerramento, realizado neste domingo (19/06), contou com a participação do prefeito Ed Thomas e do vice-prefeito Izaque Silva,que participaram da entrega das premiações.

No último dia do Jomi, foram realizadas as finais do vôlei adaptado “A” no Parque de Uso Múltiplo (PUM). Na final do feminino, Presidente Prudente ficou com a medalha de ouro ao vencer Marília por 2set’s a 1, com parciais de 15 x 10; 14 x 16 e 15 x 09.

Na disputa do bronze, Ourinhos venceu Presidente Epitácio por 2 x 0, com parciais de 15 x 05 e 15 x 10. Já no masculino, Dracena foi campeã ao vencer Prudente por 2 x 0, com parciais de 6 x 15 e 9 x 15. O bronze ficou com Adamantina, que derrotou Ourinhos por 2 x 1 , parciais de 8 x 15, 15 x 12 e 15 x 7.

Nas demais modalidades, os campeões foram: Atletismo Masculino e Feminino (Alvares Machado); Bocha (Ourinhos); Buraco Feminino (Osvaldo Cruz); Buraco Masculino (Junqueirópolis); Coreografia (Presidente Epitácio); Dama Feminino (Pacaembu); Dama Masculino (Sarutaiá); Dança de Salão “A” (Adamantina); Dança de Salão “B” (Adamantina); Dança de Salão “C” (Herculândia); Dominó Feminino (Tupi Paulista); Dominó Masculino (Álvares Machado); Malha (Ourinhos); Natação Masculino e Feminino (Presidente Prudente); Tênis Feminino “A” (Salto Grande); Tênis feminino “B” (Ourinhos); Tênis Masculino “A” (Alvares Machado); Tênis Masculino “B” (Prudente); Tênis Dupla Feminino “A” (Álvares Machado); Tênis Dupla Feminino “B” (Álvares Machado); Tênis Dupla Masculino “A” (Presidente Prudente); Tênis Dupla Masculino “B” (Álvares Machado); Tênis de Mesa Feminino “A” (Presidente Prudente); Tênis de Mesa Feminino “B” (Álvares Machado); Tênis de Mesa Feminino “C” (Álvares Machado); Tênis de Mesa Masculino “A” (Tupã); Tênis de Mesa “B” (Álvares Machado); Tênis de Mesa “C” (Regente Feijó); Truco (Palmital); Xadrez Feminino (Adamantina); e Xadrez Masculino (Irapuru).

A competição, realizada pela Secretaria Estadual de Esportes com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Semepp, contou com 33 cidades e 1.080 participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio.