A equipe do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente participou neste fim de semana, de 12 a 14 de agosto, do Campeonato Paulista de Natação Junior e Sênior – Troféu Salvador Granieri, disputada no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP), onde três atletas do município conquistaram índices para importantes competições nacionais.

Bruno Hosokawa de Oliveira conseguiu índice na prova dos 200 metros nado peito para o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel, que será realizado de 12 a 17 de setembro, em Recife, que é a principal competição do país e servirá de seletiva para o Campeonato Mundial de Natação.

Outro destaque da natação prudentina foi João Victor Zaneti Martins, que conseguiu índice para o Campeonato Brasileiro Junior 1 e 2 – Troféu Júlio Delamari, que será realizado no Rio de Janeiro, no Clube De Regatas Flamengo, de 06 a 10 de dezembro. Ele conseguiu índices nas provas dos 100 metros nado costas, 200 costas e nos 200 nado livre.

A equipe da Semepp competiu contra 377 atletas de 47 clubes do Estado de São Paulo, dentre nomes importantes, como Nicolas Santos, Leonardo de Deus, da Unisanta, e Etiene Medeiros do Sesi/São Paulo. 

O técnico prudentino, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, levou para a competição três atletas na categoria Junior 1 - 17 anos. O nadador João Gabriel Bergamini dos Santos não conquistou índices, mas nadou todas as provas e conseguiu melhorar todas as suas marcas. 

“Estamos muito felizes com o desempenho dos atletas, que garantiram vaga nos principais campeonatos da categoria. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros Pruden Aço, Criarte e Medinas Sports”, que têm nos apoiado.

A próxima competição da equipe será na Copa Minas Tênis Clube de Natação, que será realizado no minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, de 26 a 28 de agosto.

Fonte: Secretaria de Comunicação