A população em situação de rua assistida pelo município participou da elaboração da pintura de grafite na fachada do Creas-Pop, com o tema “Solidariedade, Uma Mão Amiga”, A ação ocorreu nesta quarta-feira (17/08) e faz parte da Semana Municipal da Pessoa em Situação de Rua, que ocorre de 15 a 19 de agosto, como tema: ‘Cada vida uma história’.

A ação contou com o apoio do professor Itamar Xavier, que fez os traços, e os assistidos pelo Creas-Pop e pelo Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (SAPRU) participaram da pintura.

“A atividade é uma forma de interação e fortalecimento entre eles, pois o trabalho ficará estampado na fachada, algo que eles construíram. A chuva atrapalhou um pouco na finalização, mas o professor Itamar Xavier irá voltar na próxima semana para finalizar o painel”, disse a coordenadora, Viviane Cristina Rodrigues Fontolan.

A oficina integra a Semana da Pessoa em Situação de Rua que vai até sexta-feira (19). “O objetivo da ação é a expressão através da arte. O Creas-Pop conta com grupos de fortalecimento que ocorrem todas as quartas a partir das 9h. A intenção é de implantar novas oficinas”, disse a coordenadora.

Dando continuidade à programação, na quinta-feira (18/08), às 9h, haverá o Dia da Beleza, também no Centro Pop, com corte de cabelo gratuito. A ação é em parceria com o salão Hair Fit.

Na sexta-feira (19), encerramento da semana, será realizado um almoço das 11h às 16h, no Clube da Prudenco (antigo Ceab). Para levar os assistidos, às 11h, no Centro Pop haverá um ônibus, e entrega de camisetas elaboradas para o evento. No local, será feita uma confraternização e também depoimentos de pessoas que superaram a situação de rua.


Fonte: Secretaria de Comunicação