A Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente oferece duas oficinas com atividades adaptadas, de ginástica artística e de basquete adaptado. As oficinas de basquete e de ginástica artísticas ocorrem na Praça da Juventude da Cohab, aulas gratuitas, para crianças e adolescentes com e sem deficiência, de 7 a 17 anos.

A oficina de ginástica artística oferece 20 vagas. As inscrições através do link https://forms.gle/GoqwXNMotmj73gwq6

Já a oficina de basquete oferece 40 vagas. Inscrições através do link: https://forms.gle/gvkyTuvQSDd7xmVu9

De acordo com o coordenador da Pessoa com Deficiência Carlos Augusto, a oficina de ginastica artística, o objetivo é a inclusão de todos através do esporte, sempre visando o desenvolvimento social e respeito ao próximo. A Ginástica Artística é um esporte bem completo.

Atualmente é vista como uma atividade versátil e bastante inclusiva, pois além de trabalhar a parte motora e cognitiva ela tem um desempenho satisfatório na parte social e inclusiva.

Conforme o coordenador da Pessoa com Deficiência, o basquetebol adaptado, é um esporte que visa trabalhar a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência, com a modalidade. Podendo ser dividido em 2: Basquetebol em Cadeira de Rodas (Primeira modalidade paralímpica do mundo) e basquetebol adaptado para Deficiências intelectuais.

“Nesta oficina aprenderemos a inclusão através do esporte, unindo pessoas com e sem deficiência, dentro da quadra de Basquetebol onde ‘todos somos iguais”’, ressalta o coordenador.

Os cursos são viabilizados através de emendas impositivas dos vereadores Negativo , Joãozinho da saúde , Demerson Dias, Mauro neves , Miriam Brandão e Joana Darc.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação