Uma manhã de interações, realizada nesta sexta-feira (23/09), reuniu cerca de 100 idosos no Balneário da Amizade. A ação foi articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS) e Coordenadoria Municipal do Idoso.

A iniciativa contou com a presença de grupos da terceira idade integrantes de projetos promovidos pelos Cras Cambuci, Alexandrina, Nochete e Praça CEU, que participaram de atividades físicas, como caminhada e alongamento, além de um café da manhã coletivo.

Segundo Danilo Bairradas, coordenador Municipal do Idoso, neste período de pós-pandemia, ações como esta serão cada vez mais frequentes.

A SAS, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso, já está planejando diferentes atividades que serão realizadas durante a Semana do Idoso, entre os dias 3 e 7 de outubro. O cronograma completo será divulgado nos próximos dias.