O prefeito Ed Thomas e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, reservaram parte das agendas de terça e quarta-feira, 22 e 23 de novembro, para vistoriarem algumas das obras que estão sendo executadas pela administração municipal.

A vistoria passou pelo Shopping Popular (Camelódromo), pela calçada da Rua Floriano Peixoto, Ponte do Mandaguari e pela galeria na Praça Oscar Figueiredo, ao lado Prudenshopping, onde está sendo reconstruída a parede de contenção que foi danificada pelas chuvas.

De acordo com Mateus Grosso, a revitalização do Shopping Popular está com 85% de conclusão. Dentre as intervenções que estão sendo realizadas atualmente, está a pavimentação do piso, que será como um prolongamento do Calçadão, seguindo a mesma arquitetura.

O prefeito e o secretário passaram pela obra do Atende Prudente, que já está em fase final, recebendo os acabamentos, e conta com 97% de conclusão.

No caso da calçada da Rua Floriano Peixoto, nas proximidades do Atende Prudente, as obras seguem com 20% de conclusão e fazem parte do projeto integrador entre o centro e a zona leste da cidade. O novo calçamento será composto de 559 metros de extensão por quatro metros e meio de largura, com as mesmas características do Calçadão, incluindo acessibilidade para pessoas com deficiência.

A nova ponte sobre o Rio Mandaguari, no bairro rural Sete Copas, que era um pedido dos morados há décadas, está quase pronta e será inaugurada em breve: estrutura moderna, que será utilizada para segurança dos moradores da área e para o escoamento da produção.

Por fim, a obra de contenção na Praça Oscar Figueiredo Filho está prevista para ser concluída em 2023. No local, a cortina de concreto de contenção da galeria está sendo reconstruída, para garantir a estabilidade do solo e adequada a condução do escoamento da água que vem do parque do povo.

Na próxima semana, novas obras serão anunciadas pela administração municipal, que fazem parte de um novo ‘pacote de obras’ de melhorias e desenvolvimento à cidade.