Na manhã desta segunda-feira (23/01), os membros do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (Cirsop) se reuniram na Câmara de Vereadores de Álvares Machado. O motivo da convocação foi a eleição para o biênio 2022/2023 da mesa diretora, que conduzirá o consórcio nos próximos dois anos.

Para a presidência, dois prefeitos apresentaram suas propostas e candidaturas: Roger Fernandes Gasques, chefe do executivo de Álvares Machado e presidente no biênio 2021/2022, que recebeu sete votos. O prefeito de Martinópolis, Marco Antônio Jacomeli de Freita, recebeu quatro votos. Assim, Roger foi reeleito para o cargo.

Ed Thomas concorreu como vice-presidente, cargo que ocupou no biênio 2021/2022, e foi reeleito por unanimidade, assim como Suelen Nara Matos Mative, prefeita de Caiabu, eleita como secretária, e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, eleito como tesoureiro.

Durante o discurso, Ed enfatizou a importância do consórcio para resolver uma das questões mais difíceis da nossa região. “Nós sabemos o quanto os resíduos sólidos impactam o Oeste Paulista. É uma causa urgente que precisa ser resolvida. Por isso, precisamos unir forças para que o Cirsop possa nos ajudar a encontrar um caminho”, enfatizou Ed.