A equipe de Presidente Prudente participou nesta quarta-feira (09/10) da cerimonia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) no Centro Esportivo Jubileu de Ouro, em Osvaldo Cruz.

Prudente participou da abertura com apresentação da coreografia e roupas estilizadas com o tema ‘Rei Leão’, conquistando o quarto lugar na modalidade. A equipe foi ensaiada pelo coreógrafo da turma, André Pompilho.

O Fundo Social de Solidariedade foi responsável pela confecção das roupas utilizadas pelas alunas da delegação de Prudente na modalidade dança. A preparação das roupas contou com apoio da costureira professora Maria do Rosário. O trabalho contou ainda com empenho da professora Helena.

A delegação de Prudente composta por 120 idosos e conta com o incentivo dos professores Nani Zamberlan, Mário Braga e do Coordenador do Idoso, João Gualberto.

O evento esportivo Jori é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes do Estado de São Paulo. A competição termina no domingo (13/10) com a expectativa de 2,3 mil participantes.

Ao todo, os participantes disputam 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.