Evento contou ainda com lançamento de livro dos alunos do Município e noite de autógrafos

Os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Presidente Prudente participaram na noite dessa sexta-feira (11/10), na Fundação Inova Prudente, da premiação ‘Rei e Rainha da Leitura’. O concurso, cujo projeto é desenvolvido pelo professor do Programa de Educação Integral Cidadescola, Itamar Xavier, é promovido há sete anos e tem como objetivo aproximar os alunos do universo da literatura e premiar os estudantes que leram mais livros durante o período letivo.

Divididos em duas categorias, sendo a Fase 1, com alunos do 1º ao 2º ano, e a Fase 2, com estudantes do 3º e 4º ano, sendo ambas do Ensino Fundamental, as recordistas e premiadas como as Rainhas da Leitura foram as alunas Natália Novaes dos Santos, da Escola Municipal José Soares Marcondes, e Thayná Almeida Castelani, da Escola Ivo Garrido. Elas foram premiadas com um Tablet, três ingressos para o Parque Aquático da Cidade da Criança em Presidente Prudente, além de um livro e uma medalha.

Na segunda colocação ficaram os estudantes Gabriel Galii Pereira, da Escola José Soares Marcondes, e Natalia Oliveira Berto, da Ivo Garrido. Esses receberam três Ingressos para o Parque Aquático, um livro e uma medalha. Por fim, em terceiro lugar, os alunos Ana Beatriz dos Santos, da José Soares Marcondes, e Stefanie Raiany Leal, da Ivo Garrido, que receberam três Ingressos para Parque Aquático, um livro e uma medalha cada um.

A Coordenadora do Cidadescola na Inova Prudente, Renata da Silva Nunes, caracteriza a iniciativa como motivacional e positiva, cujo objetivo é incentivar os alunos a adquirir o hábito e o gosto pela leitura. “Isso é muito importante, porque o resultado aparece lá na frente. Independente de quem ganha prêmio, todos acabam ganhando de alguma maneira, porque desperta o hábito da leitura de uma maneira prazerosa”.

Durante a noite, também foi realizado o lançamento do livro Rimas – Animais, produzido pelos alunos do Cidadescola juntamente ao professor Itamar Xavier. Para abrilhantar a cerimônia, ocorreu apresentação de dança e autógrafos. (Colaboração – AI/Inova Prudente)