O Governo de Presidente Prudente realizará nesta quinta-feira (12/12) às 10h30, a entrega de três novas ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo duas para a Central de Atendimento 192 e uma para o Serviço de Transporte Social -165.

A entrega será feita pelo prefeito Nelson Bugalho na Central de Ambulância 192 (SAME) localizado na Avenida Coronel Marcondes, 2.135, defronte a Santa Casa.

Duas ambulâncias irão beneficiar os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão através da Central 192. Uma ambulância ficará em Ameliópolis com cobertura local e de Eneida. Outra será lotada em Floresta do Sul e cobrirá ocorrências locais e de Montalvão.

Outra ambulância será entregue ao Serviço de Transporte Social (STS) de Prudente, que transporta mensalmente 600 acamados (para consultas, hemodiálise, fisioterapia e outros procedimentos), acionada pelo telefone 165, com sede na Rua Joaquim Roque da Silva, 210, Vila Industrial.

Os distritos já contavam com duas ambulâncias antigas, sendo que uma será remanejada para atender o STS em Prudente e outra ficará de reserva para atender os distritos.

As ambulâncias contam com investimento na ordem de R$ 380.700,00. Os veículos contaram com destinação de emendas impositivas dos vereadores: Elza do Gás, Wellington Bozo e Izaque Silva.

Conforme o coordenador da Central de Ambulância 192, Marco Aurélio Lúcio, a frota dos distritos será renovada em 100% com as duas novas ambulâncias. Segundo ele, trará mais conforto para o atendimento da população, além da diminuição de custos com manutenção. Ele menciona que o novo asfalto da Estrada Raimundo Maiolini também será muito benéfico para o transporte de pacientes, diminuindo a depreciação dos veículos.