O prefeito em exercício Douglas Kato recebeu nesta quinta-feira (23/01), no gabinete do Paço Municipal, a visita dos membros da ADAP (Associação Desportiva de Airsoft Paulista), que apresentaram um ofício para utilização do Recinto de Exposição Jacob Tosello para sediar algumas competições e práticas esportivas referentes à modalidade.

De acordo com vice-presidente da Associação e fundador do Elite Airsoft Team, Paulo Henrique Pinha Soares, os valores com taxas comuns na modalidade seriam revertidas em prol do Fundo Social de Solidariedade de Prudente.

Para o prefeito em exercício é uma iniciativa importante que merece apoio já que além de divulgar e fomentar o esporte em Prudente, também visa contribuir com o Fundo Social de Prudente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Casagrande, que participou da reunião confirmou que será verificada a disponibilidade do Recinto para sediar o evento em datas a serem programadas.

Em Prudente, a modalidade Desportiva de Airsoft conta atualmente com o envolvimento de mais de 300 participantes, além dos seguidores.

O AirSoft é uma prática desportiva com utilização de armas de pressão com balas de plástico biodegradável de seis milímetros. No AirSoft os jogadores participam de simulações de operações militares como forma de recreação.

A modalidade conta com toda segurança e proteção individual dos participantes e das pessoas que vão prestigiar o evento. No local da prática esportiva é montada uma área de segurança “Safe Zona”.

Na reunião, além do vice-presidente da ADAP, Paulo Pinha, também participaram os membros: Marcelo reis e Ricardo Júnior Cestari.

Serviço: Os divulgadores da modalidade contam com o instagram ‘Elite Airsoft Team’ para mais informações. A Associação conta com sede na cidade de Andradina e sub sede em Prudente, na Rua João Miguel Amaral, nº119, Jardim Santa Eliza.