A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 11 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta sexta-feira (29/05), são sete negativos e mais quatro positivos. Com isso, Presidente Prudente contabiliza 139 confirmações da doença.

Os casos positivos desta sexta foram confirmados em uma bebê de dois anos, que apresentou sintomas no dia 15, e em outros três homens com as seguintes idades: 27 anos, com sintomas no dia 3; 28 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 11; e 33 anos, com sintomas iniciados no dia 2.

A VEM comunica que entre os 139 casos positivos, 109 são considerados curados, incluindo os quatro registros confirmados nesta sexta. Vale ressaltar que para ser considerado curado é levada em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, o órgão reforça que os curados são somente aqueles que seguem em domicílio ou que tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aqueles que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internados, não são tidos como curados

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 19 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 783 notificações da doença. Do número total, 598 exames apontaram negativo para doença e outros 139 indicaram positivo. Agora, 46 aguardam resultados.