Diariamente, é possível notar munícipes de Presidente Prudente e até mesmo da região passeando com cachorros no Parque do Povo. Agora, os cães terão um espaço exclusivamente destinado a eles. Trata-se do ParCão, que será inaugurado às 17h30 deste domingo (10/11) e fica ao lado do Fundo Social de Solidariedade.

Na inauguração, aqueles que se solidarizarem poderão até adotar um cão, uma vez que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promoverá uma Feira de Adoção com oito animais resgatados. Ainda durante o ato oficial de entrega do ParCão, está prevista a participação do canil da Polícia Militar, bem como da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) servindo água ao público.

Com uma área aproximada de 450 metros quadrados, o ParCão tem oito equipamentos destinados ao lazer e ao treinamento de cachorros, como salto em pneus, passarela, slalom (ziguezigue), túnel, rampa, entre outros, além do HidrataCão, que é o espaço onde haverá água aos pets, bem como lixeiras para descarte correto de lixo e banco aos donos dos animais.

“É um espaço que já existe em algumas cidades do Brasil, conhecido como Pet Park, e em Prudente denominamos como ParCão. Tudo feito com material reciclável, porém sensacional, sobretudo aqueles que gostam de passear com animais no Parque do Povo, o que é comum ver aos finais de tarde”, pontua o prefeito Nelson Bugalho.

O chefe do Executivo convida a todos para conhecer o “espaço que é um local diferente”. “É um local destinado apenas para cachorros de todos os portes, mas os donos devem ter alguns cuidados. Lá, teremos uma placa informando sobre quais as regras”, acrescenta.

Sobre os cuidados citados pelo prefeito, são: os cães deverão estar vacinados e os tutores devem ser totalmente responsáveis pela conduta dos seus animais, além de colaborarem com a conservação e limpeza do parque, como no recolhimento dos dejetos feitos pelos animais, entre outros.