Termina nesta segunda-feira (31/08), o prazo de cadastro para solicitação de recursos da Lei Federal 14.017/2020, a Lei ‘Aldir Blanc’. A inscrição é voltada exclusivamente aos trabalhadores culturais, artistas da área de cultura e arte, espaços culturais e também para mostras e/ou festivais de cultura e arte de Presidente Prudente.

Segundo a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), até o momento foram recebidos 147 cadastros, sendo 122 de trabalhadores, 18 de espaços culturais e outros sete de festivais.

Cabe lembrar que o cadastro está disponível no site, no culturapp.com.br, onde há um link exclusivo para cada profissional ou setor que pode ser contemplado, sendo os seguintes: artistas e trabalhadores; espaços culturais; e mostras ou festivais.

Já no caso de o interessado necessitar fazer o cadastramento presencialmente, deverá entrar em contato no telefone da Secretaria de Cultura, que é o 3226-3399, cujo número também funciona o whatsapp, e agendar o dia e horário para efetuar a inscrição. Conforme a Secult, tal medida se faz necessária a fim de evitar aglomerações, bem como a transmissão do coronavírus, a Covid-19.

De acordo com a Lei Aldir Blanc, poderão efetuar o cadastro artistas, atores, dançarinos, contadores de história, produtores, curadores e técnicos culturais, oficineiros, professores de escola de artes e profissionais ligados à cultura e a arte, bem como espaços culturais, sendo empresas, Organizações da Sociedade Civil, Coletivos, Cooperativas, Instituições Culturais com ou sem fins lucrativos e Organizações Culturais Comunitárias. Em Prudente, por meio da lei, deverá ser investido R$ 1,5 milhão no segmento.

Fonte: Secretaria de Comunicação